Pagamento do salário dos servidores é antecipado em Minas Gerais

Após a mudança para o banco Itaú, o Governo de Minas Gerais promete quitar os salários nesta quinta-feira (6/1), 4° dia útil.

Por Samara Tibúrcio

Os servidores do Estado de Minas Gerais receberão os salários de dezembro na próxima quinta-feira (06), no 4º dia útil de janeiro. A medida foi anunciada pelo Governo Zema, que justificou que os depósitos antecipados ocorrem por conta da transferência da folha de pagamento para o Banco Itaú.

Este é o primeiro mês em que os servidores recebem pelo novo banco, e a antecipação tem o objetivo de evitar filas nas agências bancárias no quinto dia útil do mês.

De acordo com o Governo, os servidores que perderam o prazo de abertura da conta ou não fizeram a portabilidade no banco Itaú não deixarão de receber o salário relacionado ao mês de dezembro de 2021. Foram abertas contas-salário para estes servidores que poderão sacar o salário em qualquer agência do Banco Itaú apresentando documento original de identificação e CPF, para em seguida regularizar a situação. 

Para melhor atender aos servidores, as agências Itaú funcionarão das 8h às 17h nos dias 6, 7 e 10/1 com exceção das agências localizadas em shoppings centers.  

Os servidores que já regularizaram a situação com o novo banco ou optaram pela portabilidade o crédito do seu pagamento será feito de forma automática. Dessa forma, é só acompanhar pelos canais disponibilizados pelo banco se o valor já foi creditado.

A mudança para o banco Itaú dos servidores do estado vem sendo anunciada desde julho de 2021 e entrou em vigor a partir deste mês de janeiro de 2022. Em caso de dúvidas ou informações os servidores precisam acessar o canal do RH Responde ou a central de acolhimento Itaú, pelo telefone: 0800-200-1940, de segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Também está disponível para servidores já correntistas a central Itaú 30H, pelo telefone 4004-4828 (regiões metropolitanas) ou 0800-970-4828 (demais localidades) de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

8 + 11 =