Polícia Militar de Pernambuco lança campanha “Adote um Herói”

A Campanha visa promover a adoção de cachorros que estão se “aposentando” da vida militar. 

Por Samara Tibúrcio

A Companhia Independente de Polícia com Cães (CIPCães) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) lançou a campanha “Adote um Herói”, para incentivar a adoção dos cães que estão se desligando das suas atividades.

A CIPCães foi fundada em novembro de 1997 e foi a primeira do Brasil no gênero entre as polícias militares. A principal responsabilidade da corporação é o combate ao terrorismo e o narcotráfico.

No momento, ainda há cinco cães à espera de adoção. São três pastores alemães e dois pastores belgas-malinois. Eles têm 10 anos de idade e não foram castrados. 

Essa é a primeira vez que é realizada uma campanha para incentivar a adoção por parte da sociedade civil já que normalmente os animais são adotados por profissionais que atuaram com eles durante a carreira. 

O major André Pantaleão, comandante da CIPCães afirmou, “Quando chegam aos oito anos, os cães entram em processo de aposentadoria. Geralmente, as adoções acontecem por pessoas da própria corporação, até mesmo pela ligação com o animal, um laço que deixa ambos mais à vontade”. 

Os interessados em adotar um dos animais precisa enfrentar uma ordem de prioridade na lista de adotantes, possuem preferência entidades e órgãos estaduais; condutores e adestradores; instalações e clubes sociais ligados à Secretaria de Defesa Social; profissionais integrantes do quadro da SDS; instituições filantrópicas e cooperativas, e por fim membros da sociedade civil. Quem tiver interesse em adotar pode entrar em contato com a CIPCães através do Instagram @cipcaes.pmpe, no telefone 3181-3641 ou no próprio quartel do canil da PMPE, na Avenida Hildebrando de Vasconcelos, s/n, no bairro de Dois Unidos, no Recife.  A equipe responsável dará as orientações necessárias.

2 comentários sobre “Polícia Militar de Pernambuco lança campanha “Adote um Herói”

  1. Amo cachorros tinha uma Pirro Bool morreu de velhice. Não posso comprar um pastor mas adotar com muito amor e carinho. Além disso será meu companheiro. Agradeço se for escolhida. Att Sílvia teixeira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

16 − 2 =