Polícia Penal MG: Concurso tem prova adiada para março

Após o alto número de inscritos a organização responsável pelo concurso adiou a prova com o intuito de reorganizar a logística para garantir a segurança dos candidatos.

Por Samara Tibúrcio

Marcada inicialmente para o dia 16 de janeiro de 2022, as provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) foram adiadas para o dia 13 de março de 2022 após o grande número de inscritos.

“A Sejusp lamenta a necessidade do adiamento do certame, mas entende que a prova deve ser realizada dentro de todos os padrões necessários de segurança, inclusive de segurança sanitária, em razão da nova variante Ômicron, da covid-19”.

Segundo a Sejusp MG, banca organizadora do concurso, a estimativa era de aproximadamente de 100 mil inscritos. Porém, a seleção recebeu 209.213 inscritos para o cargo de policial penal.

As provas acontecerão em Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí. Porém, os candidatos poderão ser realocados para realizar a prova em municípios próximos ao de sua escolha.

 “Cabe destacar, ainda, que as provas poderão ser aplicadas em municípios próximos ao escolhido pelo candidato caso não haja vagas suficientes na rede pública e privada de ensino para a alocação de todos os candidatos”. 

O concurso não terá as inscrições reabertas e nem há possibilidade de pagamento de taxas de inscrições vencidas. No total são 2.420 vagas com requisito de nível médio completo e remuneração de R$ 4.631,25 e uma jornada de 40 horas por semana.

O novo cronograma do concurso após o adiamento da prova ficou assim:

  • Divulgação dos locais das provas objetivas e de redação: 8 de março
  • Aplicação das provas objetivas e de redação: 13 de março  
  • Divulgação do gabarito preliminar: 13 de março, a partir das 19h
  • Recurso contra o gabarito e as questões das provas objetivas: 14 a 15 de março
  • Divulgação do resultado dos recursos: 22 de março
  • Resultado preliminar das provas objetivas: 24 de março
  • Relação de classificados para correção da redação: 4 de fevereiro
  • Divulgação do resultado preliminar da prova de redação: 30 de março
  • Recurso contra o resultado preliminar da prova de redação: 31 de março a 1º de abril
  • Divulgação do resultado da primeira etapa do concurso (provas objetivas e de redação): 27 de abril

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

um × 5 =